6 de maio de 2013

Moda: Saia lápis

Olá, leitoras...
Hoje vamos falar sobre uma saia muito clássica,é a saia lápis,para quem não está acompanhando,a série sobre a "a origem das saias",no outro blog deixarei o link,aqui em baixo....





 Na história:
Na realidade, a saia lápis também surgiu nessa década, deslumbrando nas passarelas com criações de estilistas tão famosas como Coco Chanel .




Esse tipo de saia ficou famoso tailleur que essa designer francesa imortalizou e que a primeira-dama Jackie Kennedy usou regularmente em público.



Não só era das peças de roupa mais glamorosas e fashion da época como conferia às mulheres uma imagem de sofisticação, requinte e poder. 



Saia Tulipa X Saia lápis

O corte de uma saia lápis é em tudo semelhante ao modelo saia tulipa que o estilista Pierre Cardin celebrizou na década de 1950, igualmente uma saia angulosa e estilizada e também ela desenhada para acentuar a cintura.


Mas o volume que uma saia tulipa tem, conseguido pelas prensas colocadas no seu cós, uma saia lápis nunca terá.



Outro ponto que deve ser levado em consideração, é que a saia lápis é perfeita para valorizar a forma do corpo feminino, além de deixá-la com aparência mais sexy.



A modelagem:

 Na sua origem, o comprimento ficava na altura dos joelhos ou pouca coisa abaixo deles.




Porém, hoje em dia, os comprimentos mais curtinhos , desde que a peça não se torne uma minissaia




 A saia lápis, apesar de ser indicada para várias situações, para isso deve prestar atenção nessas dicas, para  que não se torne uma roupa vulgar ou antiquada. 




Indicado para:

É indicados para as mulheres baixinhas que desejam acrescentar alguns centímetros na silhueta.





Esse modelo de saia envolve a silhueta feminina, acentuado a curva natural que acontece desde a cintura às coxas, passando pelo quadril


Se você tiver pernas longas e tronco curto, prefira combinar o modelo com uma blusa, um suéter ou um paletó com as pontas por fora da saia. Isso vai ajudar a alongar a silhueta.
  



Malhas ou outros tecidos com elastano dispensam a tradicional fenda na parte de trás da saia.






A única coisa que os especialistas da moda aconselham é que ela seja usada por pessoas mais magrinhas, já que a peça é justa e as curvas ficam bem evidentes.




Biotipos:
Para as baixinhas: um modelo na altura exata dos joelhos ajuda a mostrar um pouco mais as pernas e um sapato nude na produção é uma ótima pedida, pois dá a impressão de ser uma extensão da perna, deixando-a mais longilínea,blusas por fora da saia também alongam o tronco.






Para as mais altas: 
Modelos com comprimento abaixo do joelho (midis) e blusas por dentro da saia diminuem o tronco e deixam a produção mais harmoniosa.

Para quem tem quadril largo:

Cores mais escuras diminuem o volume e modelos mais retos, que não sejam tão afunilado, não acentuam tanto o quadril,se quiser fugir do look monocromático, saias lápis de fundo escuro com estampas miúdas também criam uma óptica de menor volume.


Para as com quadril estreito: Estampas maiores e de cores mais claras são uma ótima escolha, pois ao contrário das escuras tendem a criar mais volume.


Montando look: 

Atualmente, continua a ser mais comum uma saia lápis ser produzida em tons neutros, como o marron, o cinza ou o preto, já que ela é pensada para usar em contextos formais.



Blusas em seda são ideais para combinar com essas saias,ficam lindas com camisas lisas ou de temas felinos, listradas ou de poás.





Por serem tão elegantes, as saias lápis podem mesmo ser vestidas com generosos decotes em V, mas blusas de gola alta conferem a esse modelo em particular um look bem mais sofisticado.





Regatinhas de alcinhas e camisetas simples nas cores branca e preta também combinam perfeitamente para uma ocasião mais informal.




Os modelos cropped (aqueles tops curtinhos) e ganham um ar mais sofisticado se combinadas com eles. *O modelo atual do top não deixa o umbigo à mostra, e por isso fica bom com saias de cós bem alto, deixando apenas uma faixa de pele aparente, acima do umbigo.




                 
Saias justas em cores escuras diminuem quadris,em cores claras, dobram o tamanho deles.







Sapatos:
Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.




Eu acho, super estilosas, não sei se combina com o meu tipo de corpo, mais acho muito fashion e vocês usariam?
Conto com a sua participação...
Até, mais...
JaqueVirtual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...