13 de junho de 2014

Festa: Comidas típica para festa junina

Olá , leitoras....
No post de hoje vou falar sobre comidas típicas para a festa junina, eu sei que esse post, deveria ter feito antes, mas como a festa junina é comemorada durante o mês de junho e julho, decidi fazer sim esse post, para quem ainda não viu o outros posts relacionados com esse post, click aqui  , aqui , aqui  e  aqui . Agora vamos ao post, não esqueça de me contar que comida (s), mais gosta e menos gosta.


Toda Festa Junina deve contar com os pratos típicos, pois eles fazem parte da tradição desta importante festa da cultura popular brasileira. As comidas são ligadas ao interior do Brasil, dentre destas comidas , estão entre  doces , salgados, bebidas, entre outras comidas.Agora vamos a listinha das comidas .

Pipoca (Neste caso colorido)

Arroz Doce


Bolo de Milho Verde















Baba de moça.


Biscoito de Polvilho

Curau

Pamonha

Canjica

Milho Cozido

Suco de milho verde


Batata Doce Assada

Bolo de Fubá

Bom-bocado


Broa de Fubá

Cocada

Cajuzinho


Doce de Abóbora

 Maria-mole

Pastel Junino


Pé de moleque


Pinhão

Cuzcuz


Quebra Queixo

Rosquinhas de São João

Quindim

Suspiro
 Biscoito de Polvilho
Doce de Batata Doce


Quentão (bebida feita com gengibre, pinga e canela)

Vinho Quente

2 comentários:

  1. Nem me fale viu, eu amo todas elas.
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabella Almeida...
      Que legal que você gostou do post...
      Até mais...
      JaqueVirtual.

      Excluir

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...