28 de novembro de 2011

Moda: Calça Boca de sino

Olá, leitoras...
Hoje, vou mostrar para vocês, dicas de como usar calça boca de sino, então vamos começar o post.Essa calça é marca registrada da década 70, a modelagem deste modelo de calça é o seguinte,  modelagem reta, mas, com a barra bem larga.



A calça boca de sino, pode apresentar, diversos tecidos, cores  ou estampas, ou seja criando diversos looks, seja para um ambiente formal ou informal, só tome cuidado com o tipo de tecido e cor/estampa se é adequada para aquela ocasião.


Veja, abaixo alguns looks para você se inspirar, veja quantos looks lindos e elegantes.


Na década de 70 a calça boca de sino era mais utilizada para um visual hippie. 




As mulheres com quadril largo ou coxa grossa devem usar uma calça boca de sino com modelagem de perna mais reta e com a boca não tão ampla, para equilibrar a silhueta. 


Vale apostar em blusas com detalhes ou chamativas, para desviar a atenção para a parte superior do corpo, pois alongar a silhueta.


As mulheres plus size também podem usar calça boca de sino, basta escolher um modelo de calça com modelagem mais larga.Para não marcar a  coxa e a barriga, para montar um look, bacana invista em: Salto alto + Blusa alongada+ Calça boca de sino escura.


Acrescente acessórios, como um colar longo, para criar uma linha vertical no centro do corpo,e além de alongar ainda  a silhueta e parecer mais magra e alta.






Mas se você usa tanto sapatos rasteiros, quanto sapatos de salto, tenha uma calça para usar com os sapatos baixos e outra para usar com salto alto.






Dica importante 

A barra de uma calça boca de sino , nunca deve arrastar no chão, você até pode usar sua calça com rasteirinhas ou sapatilhas, mas, a barra deve cobrir o sapato, porém, sem arrastar no chão. 




O ideal é você medir sua calça e fazer a barra para o tipo de sapato que você mais usa. 




Curiosidade
Existe mais três tipos de calça parecidas, com essa modelagem, a boca de elefante e a flare. Veja a seguir as caratérias de cada uma e veja qual aguada ao seu estilo.



Boca de elefante 
Flare
E se a barra da boca for um pouco menor é chamada de flare.

Calça boca de sino 
Particularmente gosto bastante destes modelos, e vocês usaria ou não essa modelagem, deixe a sua opinião e até o próximo post....
Até, mais...
JaqueVirtual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...