11 de abril de 2017

Festa: Estilos de Casamentos (Guia)

Olá, leitoras...
No post de hoje vou mostrar para vocês uma guia completa, sobre estilos de casamento, então vamos ao post...

Tradicional / Clássico
Perfil do casal/noivos

Indicado para os noivos que busca algo mais conservador, pois este estilo de casamento mantém tradições regras e protocolo à risca.


 Perfeito para famílias formais ou quando os pais pagam a festa.


Decoração

Na decoração clássica a proposta é formalidade, conservador e elegância.


A base da paleta deste estilo de casamento é o branco, possui alguns detalhes em cores suaves como o bege, salmão, creme. Também acompanhada folhagens verdes.


O tipo de flor que é bem comum neste estilo de casamento são as rosas, normalmente é as cores das flores são brancas combinadas com mobília de madeira escura.



Casamentos tradicionais ou clássicos, tem itens decorativos como lustres luxuosos, cristais, prataria, arranjos altos, velas, castiçais e muitas flores. 


Nas mesas, o brilho do cristal, prataria e porcelanas dividem espaço com arranjos discretos, feitos de rosas e velas.


Local do evento e horário

Entende-se como casamento tradicional principalmente quando o casal faz a cerimônia na igreja e segue para a recepção em outro local. E o horário costuma ser a noite.


 Traje dos noivos

Uma noiva clássica terá um vestido tradicional, com cauda e um véu cobrindo o rosto ou a mantilha, a renda em evidência no vestido e a tiara estão com força total.


 O traje do noivo será uma cor escura, com um fato completo.



Madrinhas

Os vestidos das madrinhas costuma ter um padrão seja na cor ou no modelo, a modelagem dos vestidos costuma ser mais clássico combinando com estilo de festa.


Lembrancinhas

As clássicas caixinhas de prata com amêndoas ou bem casados. 


Luxo
Perfil do casal/noivos

O casamento de luxo ou maxi wedding, são de tirar o fôlego, ideal para noivos que querem convidar muitas pessoas e ter um casamento impecável.




Decoração
A decoração possui inúmeros lustres, incontáveis buquês de flores, bolos de muitos andares e grandes festas.



Local do evento e horário

Costuma ser em grandes salões de festa, já o horário costuma ser a noite.


Traje dos noivos

O vestido de noiva costuma ter brilhos e/ou renda, pedraria, aplicações, desde que seja marcante e poderoso. Os modelos pode variar desde um seria justo ao vestido princesa digno de baile.




Já o noivo apresenta um traje a rigor com direito ao bom terno com detalhes que fazerem a diferença.


Madrinhas

Vestidos costuma ser luxuoso e dramático, a cartela de cores são escura ou tons fechados  modelo do vestido pode ser estilo baile ou seria. Porém tem que ter brilho e/ou aplicações.




Lembrancinhas

Como esses casamentos costuma ser super luxuosos, a lembrancinhas podem ir desde perfumes até joias.  

Romântico
Perfil do casal/noivos

O estilo casamento romântico contagia todos pelo o fato do romantismo, pois casal que escolhe este estilo de festa, são sonhadores e querem que a festa seja estilo contos de fadas.



Decoração

Dentro do estilo de casamento romântico é o mais fácil de reproduzi, pois suas cores são clarinhas e delicadas.



Pode ter elementos vintage (louças, pérolas e objetivos antigos) também podem favorecer o tema. Passarinhos, patchwork e estampas são outros itens que podem dar o toque romântico.




Há duas verões de decoração para casamento romântico, que podemos seguir, a primeira opção é estilo romântico clássico e a outra opção é a lúdica. Vamos saber mais desta versões a seguir:






O estilo romântico clássico tem como características uma paleta de cores mais discreta, elementos com florais. As flores pode conter um tom ou mais, a cores delas podem ser rosa, branca e alguns casos coral.



Outra opção é escolher um casamento romântico com tema mais lúdico, a decoração com livros pode dar ao seu casamento um ar de “conto de fadas”.



Esse estilo de casamento pode ter tecidos estampados nas mesas.


Globos de flores, velas ou lanternas (para casamentos ao fim de tarde e noite), corações, cupidos, velas, rosas e flores do campo ão outros itens que deixam o casamento romântico.


O vermelho e os tons de rosa podem contrastar com o branco para quebrar a monotonia.




Local do evento e horário

Casamento estilo romântico costuma ser no campo ou no salão, mas caso queria na praia ou em outro local pode. Caso faça a festa em um lugar aberto, sempre tenta um plano "B", em caso de chuva. Geralmente casamento romântico ocorre no período diurno, mas queria fazer à noite tudo bem, só no esqueça de acrescentar velas e lanternas, como foi citado anteriormente.




Traje dos noivos

A noiva costuma ser sonhadora e delicada, sendo assim escolhe um vestido mais delicado seja de renda ou com algumas aplicações, modelo princesa, maquiagem e acessórios que acompanha este estilo.




Já a roupa do noivo pode parecer em duas versões ou terno claro ou azul marinho de tecido leve combinando com um gravata na paleta de cor do casamento.


Lembrancinhas

As lembrancinhas podem ser velas, este este item é super romântico e o casal pode escolher a essência, que lembra o casal. 



Casamento Shabby chic
Perfil do casal / Noivos

Casal que prefere esse estilo casamento, são super românticos, gostam de toques vintages e elementos que remetem as personalidades deles. Também querem algo intimista e único.




Decoração

A mesa posta terá aspeto envelhecido, terá toalhas estampadas, arranjos florais, a flor peónias são rainhas deste estilo.




Podem usar-se rendas sem moderação e as cores mais apropriadas são as que estão na gama dos rosa, salmão e verde azeitona.




Também aqui o uso de móveis antigos é fundamental e as flores estão presentes em todos os detalhes. 




Local do evento e horário

Casamento deste estilo costuma ser ao ar livre ou em locais fechados, que tenha muita luz natural.




Traje dos noivos

Noiva deste estilo de casamento, irá escolher um vestido que tem toques vintage, romântico e que também tenha um toque de personalidade. Geralmente o vestido têm a cor champanhe, nude ou creme, justamente para dar um toque de personalidade. Ou então ela apostará em camadas de babados, rendas, fitas, aplicações e entre outras possibilidades.


O noivo segue a mesma linha da noiva, o seu traje costuma ser em tom claro, porém terá personalidade, por isso irá usar um tom que contrasta à camisa com a gravata. Como a imagem abaixo, por exemplo.




Madrinhas

Os vestidos das madrinhas devem ser fluidos, com estampa delicada e sutil, no estilo romântico. Se a noiva quiser pode ser escolher algumas madrinhas de vestido liso combinando com a estampa da outras madrinhas que estão usando vestido estampado. (Como a primeira foto abaixo).



Lembrancinhas

Para a lembrancinhas podem ser uma almofada, como muita renda, aplicação e textura, a paleta de cor deve em tons pastéis seguindo a paleta do casamento.





Curiosidade - "Extra"

Este é um estilo que surge na Grã-Bretanha, inspirado nas grandes casas de campo. Traduzido à letra será um estilo “chique esfarrapado ou gasto”, mas a verdade é que cada pormenor é pensado.


Campestre /  "Campo" / Fazenda
Perfil do casal/noivos

Noivos que optam por casamento campestre, já gostam de um ambiente ao ar livre e além de que traz um ar simples, familiar e aconchegante ao casamento.



Decoração

Esse tipo de casamento não precisa se preocupar muito com a decoração, pois o cenário fica por conta deste local. Então invista na criatividade e simplicidade, esse dois fatores fazerem a diferença em seu casamento.


Local do evento e horário

Casamento campestre acontece ao livre e no campo, seja fazenda ou chacará, esse local tem beleza natural, o que é ótimo para as fotos. Mas tenha sempre um plano "B", em caso de chuva.



Traje dos noivos

A noiva que gostaram deste estilo de casamento, optam por vestidos "confortáveis, por isso escolhe vestidos com modelagem mais soltinha, com alguns aplicações e transparência na medida certa, como por exemplo em mangas ou nas costas. O tecidos dos vestidos costuma ser leves e fluidos. Geralmente o penteado e maquiagem acompanhe este estilo mais natural e romântico.



Já o noivo pode escolher o seu traje no tom claro, e se ele quiser, não precisa usar terno, o tom da gravata costuma ser clara também.



Madrinhas

A vestimenta das madrinhas, pode ser um vestido estampado, combina muito bem com casamento ao ar livre.




Lembrancinhas

A dica é presentear os convidados com lembrancinhas, que remete o campo, para isso as lembrancinhas como plantinhas, suculentas, sementes e etc...


Casamento Rústico
Perfil do casal/noivos
Ideal para noivos simples, que querem agradar seu convidados e também para quem busca algo descontraído, leve e com toque sofisticado.

 

Decoração

Casamento deste estilo costuma ter plaquinhas, recadinhos, móveis de madeira tons escuros, flores campestres e coloridas , cachepôs de madeira e  detalhes em bambu.




Já a paleta de cores são verde, amarelo e laranja, podem contrastar com os tons de bege, marrom, ocre e terra, produzindo espaços aconchegantes e alegres.


Porta-guardanapos personalizados, garrafinhas para arranjos com detalhes que lembrem a personalidade dos noivos.



Local do evento e horário
Ideais para espaços mais despojados e em contato com a natureza, como sítios ou praia.



Traje dos noivos
A noiva procura um vestido não muito volumoso, simples, discreto, sem muito adornos, pequenas aplicações de renda. As vezes pode apresentar mangas curtas e romântica.




Os noivos podem usar ou não terno, a paleta dele pode ser em tons de marrom ou caqui.



Madrinhas

As madrinhas podem usar a cartela de tons terrosos, seja eles em tons degradê, mesmo tom, ou tons próximos. Como a imagem a seguir:


Lembrancinhas


A lembrancinha pode ser sementes de plantinhas, flores, frutas ou temperos, esse saches os convidados levaram para plantar em casa. Para dar um toque na lembrancinha, aposte em um plaquinha com frase, para os convidados quando forem pegar as sementes. Se quiser dar um toque fofo, você pode dar até um vasinho, para seu convidados plantarem a semente.

Casamento Boho chic
Perfil do casal/noivos


Ideal para noivos que gostaram do ar livre e do estilo anos 60 e 70, porém que querem tons de modernidade ao seu casamento.


Decoração
A decoração tem a paleta colorida, alegre, com detalhes em madeiras, tons de marsala e tons terrosos também.



Local do evento e horário

O local escolhido será no meio da natureza.



Traje dos noivos

Vestidos de noiva deste estilo de casamento, costuma ser fluídos e descontraídos, pode ter franja, renda, aplicações, babados. Ou pode ser liso apenas alguns com detalhe de renda. o decote pode ser ombro a ombro, já as mangas pode ser boca de sino, alcinhas finas e até conjunto de top cropeed, combina com este estilo. Os vestidos pode ser em tons de nude, champanhe e creme, justamente para dar um toque de antigo para o visual da noiva.



A noiva pode até dispensar o uso de sapatos, ela usa acessórios como no pé, chapéu ou coroa de flores e/folhas, colocar, xales, pingente e entre outros adornos, que segue este estilo de casamento.


Madrinhas
As madrinhas podem usar vestidos curtos em tons de nude e creme, pode ser de crochê, renda o fluido. Outra opção é as madrinhas usarem vestidos estampado, pode ser todos longos e/ou longos ou de comprimento variado.  As madrinhas também pode usar chapéu e bota. Na dúvida a dica é consultar a noiva para saber como ela quer vestir as madrinhas. 



Lembrancinhas
Que tal entregar para os convidados flores, estilo do campo, não esqueça de colocar um tag de agradecimento.

Clean / Minimalista
Perfil do casal/noivos

Esse estilo de casamento é ideal para noivos mais discretos.


Decoração

No mobiliário e acessórios, formas básicas e ângulos retos, combinações sutis. Os elementos são harmonizados sem exageros. A paleta de cores basicamente é o branco e os tons pastéis.


Local do evento e horário


Casamento minimalista ocorre desde do ar livre até dentro de um salão, ou seja, é um estilo versátil que os noivos podem escolher aonde preferem ter o casamento. Caso faça em um local aberto, tenha um plano "B", em caso de chuva.



Traje dos noivos

Noivas de estilo minimalista, optam por vestidos que tenha elegância, simplicidade. Por isso escolhem vestido sem ou com pouca aplicação e saia não muito volumosa, o vestido precisa ter um bom corte/modelagem e caimento. O noivo segue a mesma paleta e estilo da noiva, ele pode usar terno ou não, e opta por tons claros.



Madrinhas

As madrinhas também tem vestidos no estilo minimalista, geralmente em tons claros e sem muitas aplicações. As vezes a noiva pode eleger um padrão para a suas madrinhas.



Lembrancinhas

As lembrancinhas podem ser simples, minimalista, porém com significado importante. Que tal um lembrancinha ser um chaveiro de arame em forma de coração, as cores podem ser em tons de rose gold , dourado ou em algum que combine com a festa.


Mini Wedding
Perfil do casal/noivos

Ideal para casal informal, intimista e familiar, que buscam algo simples, porém querem um toque de charme e calmaria. Eles curtem o dia a natureza e tranquilidade.


Decoração
A decoração é simples, então poste em detalhes ou escolha uma cartela de cores, quanto mais claro e suave a cor o casamento terá uma clima intimista. Mas caso queira uma cor mais forte sem problemas, já que este conceito de decoração é livre. O que importa é o conceito deste estilo de casamento é ter a quantidade reduzida de convidados.


Local do evento e horário


O casamento pela manhã carrega consigo um ar mais informal e normalmente acontece ao ar livre.


Traje dos noivos

A noiva desde estilo de casamento, não precisar usar um vestido de noiva, só se caso ela quiser. Macacões,  conjunto e vestido de comprimento acima do joelho até longo. São bem vindo para está ocasião.


Caso a noiva opte por vestidos, escolha modelos simples, leve e fluido e não muito volumoso. O vestido pode ser lisos, rendado e entre outras opções. Já a cor não precisa ser branco, pode ser nude, bege, rose, champanhe. Fuga de trajes muito justo, decotado e transparente.


Já as noiva que preferem macacão, saia ou calça combinada com um blusa, está liberado, já que este casamento é informal.


Já o noivo escolhe um traje também leve e de cor clara.


Madrinhas
Vestidos acima do joelhos, pode ter estampas ou não, vestidos não muito volumosos cai bem para está ocasião.


Lembrancinhas
As lembrancinhas poderem ser algum docinho, com recado fofo para os convidados.


Casamento bolo e champanhe
Perfil do casal/noivos


Ideal para casais que querem algo bem simples, querem chamar apenas á família e os padrinhos.


Decoração



A decoração deste estilo de celebração é simples, então aposte em alguns arranjos florais e no bolo coloquei algumas flores também. As flores darão um toque de cor a decoração.


Já na mesa que estará o champanhe e as taça, decore também um lindo arranjo floral, prepare também um pequeno espaço da cerimônia, para decorar para tirar fotos.


Local do evento e horário
Costuma ser casamento diurno e o local costuma ser pequeno.




Traje dos noivos
A noiva costuma usar um vestido do comprimento acima do joelho até acima do tornozelo, vestido simples, ele pode ser de renda ou não. 



O noivo costuma usar algo bem simples, ele aposta em trajes leves e frescos. Blazer ou terno não é obrigatório.



Madrinhas
O traje das madrinhas poderá ser  vestido, conjunto de saia e blusa, são looks estilo esporte chic. Se inspire nas imagens baixo:




Lembrancinhas


Que tal entregar para os convidados, aromatizador de ambiente, os noivos poderão personalizar as embalagem conforme o tema da festa.



Casamento em casa / Comfort wedding / Home wedding
Perfil do casal/noivos

Ideal para casais informais, traz um conceito bastante pessoal e íntimo, tanto para eles e para os convidados.



Os convidados se sentem a vontade com a simplicidade, se envolvem muito mais e aproveitam a festa do começo ao fim.



Local do evento e horário

Entre as vantagens, uma das que mais se destaque é poder fugir dos espaços para festas e, com isso, transformar o casamento em algo muito mais extenso, já que é na sua própria casa que tudo acontece!



Decoração

Com um pouco de planejamento e cálculo, essa opção pode ser a ideal para realizar um casamento intimista.




Aprovei os móveis da casa, coloque foto do casal dentro de vidros, se os noivos tiverem bicicletas podem decorar elas com flores, mesa de doces e salgados, colocaram de forma que os convidados se sintam em casa.




Traje dos noivos

O casamento é em casa, mas a noiva deve ser arrumar sim, ela não precisa usar um vestido de noiva se ela não quiser, mas deve investir em traje que ela se sinta bem e como uma noiva. Esse traje pode ser vestido longo, estampado (com por exemplo floral), bordado, peças com recortes, top cropped com saia, conjuntos, macacão e etc...



Mas tome cuidado com peças muito curta, justa e transparências. E fujam de estampas que dão ilusão de ótica ou que cansam a vista, pois quando tira foto a estampa do vestido, fica distorcida.



Madrinhas

As madrinhas pode investir em vestidos desde modelos acima do joelho até longos, com estampa ou sem. Os modelos dos vestidos não podem ser curto, justo e com muita transparência, na dúvida converse com a noiva.



Lembrancinhas

Para presentear os convidados que tal doces como biscoitos amanteigados, geleias, mini bolos e entre outras opções de doces. É uma ideia bacana, pois eles vão se sentir em casa, já que está é a proposta deste estilo de casamento.



Casamento vintage / Retrô
Perfil do casal/noivos
Os noivos que gostaram  de casamento estilo vintage gostaram das décadas passadas como anos 50 e 60 e também de objeto que foram da suas famílias. Por isso optam por este estio de casamento.

Já os casais que optam por casamento retrô gostam de alguma década, como por exemplo, anos 50 e 60. Pode escolher algum destas décadas para realizar seu casamento.



Decoração

Normalmente são utilizados itens do casamento dos avós e pais, objetos antigos, broches, porcelanas, vasos e retratos da família.


O estilo de casamento vintage busca resgatar o passado, trazendo para os tempos modernos um ar muito romântico.


Objetos antigos originais (vintage), como os “móveis da vovó” e fotos da família, compõem os ambientes junto com elementos estilizados com pátina, cores envelhecidas e craquelês (retrô).




Os casamentos vintage ou retro rementem-nos para os anos 20 a 50. Os móveis de aspeto antigo, cores de tons envelhecidos serão a base para este tipo de decoração.


Podem usar elementos (quer decorativos quer acessórios) que sejam de família, de preferência com alguns anos. As molduras fazem parte da decoração deste estilo, sendo que incluir ou não as fotografias já é uma decisão vossa.


Local do evento e horário

Traje dos noivos
As noivas deste estilo costuma escolher vestidos longos com toque romântico usando renda ou mini aplicações. Outra opção para noivas são vestidos de comprimentos midi ou longuete, geralmente os modelos são rodados. Os vestidos em geral não precisa ser branco, os tons que aparece é champanhe, nude e creme, esses tons parece que os vestidos realmente são dá época. Muitas noivas vintage, usam vestidos que foram da sua mãe ou vó.



Madrinhas
O vestidos das madrinhas costuma ter comprimento midi , muito feminino e delicado, pode apresentar estampa ou renda.



Lembrancinhas





Casamento Urbano

Perfil do casal/noivos
Para noivos modernos que adoram a vida na cidade.

Decoração

Podem até trazer obras de arte contemporânea para completar a decoração.



Local do evento e horário

Pode ser celebrado num hotel, num salão de um museu ou biblioteca, mas sempre tendo como fundo a vida urbana.


Traje dos noivos

Madrinhas

Lembrancinhas






Casamento moderno / descolado
Perfil do casal/noivos

Geralmente o casal que opta por um casamento moderno são pessoas extremamente urbanas e antenadas, com muitas referências e influências do mundo contemporâneo e que sempre estão de olho nas novidades e tendências.

Decoração

O foto principal neste estilo de casamento é a criatividade, seja em móveis espelhados, nas flores supercoloridas ou nos detalhes pra lá de originais que fazem toda a diferença.


Colocar obras de arte no casamento, scolhe um quadro ou uma escultura para compor a decoração, isso traz uma modernidade


Dourado, combinado com temas ecológicos e alegres, cores fortes e estampas, em especial os florais e o xadrez.

O importante é aplicar o que está “in” mas sem exageros!

Local do evento e horário

A noiva mais antenada à moda e que acompanha as últimas tendências tem a opção de trazer um estilo moderno e descolado para a decoração de seu casamento.

Traje dos noivos

A noiva gosta de investir ou em textura, corte e até usar um macacão, a noiva gosta de ousar e é confiante com o look que escolhe, ela não se importa com a opinião da pessoas.

O noivo também segue a linha da noiva, ele é moderno, ele pode misturar cor com estampas, ou pode até usar a cor do ano no terno, camisa ou gravata.

Madrinhas
As madrinhas também tem produções modernas, como por exemplo algumas madrinhas tem vestidos curtos e outras longos, recortes, bordados 3d, aplicações, transparência na medida, cor e texturas também está em uma das opções para as madrinhas modernas. E geralmente as madrinhas são livres para escolher o modelo e cor do vestido. Mas antes converse com a noiva.

Lembrancinhas
Como neste estilo de casamento tem muita música para dançar, pode presentear os convidados com um escalda pé, é um produto que os convidados dissolve na água após a festa para descansar seus pés / relaxar.





Temático ou Personalizado

Perfil do casal/noivos

Ideal para noivos criativos, descolados e criativos

Decoração

O casal escolhe um tema de acordo com seus gostos, hobbies, profissão ou sonho.

Você pode aplicar a personalização em apenas alguns elementos da decoração ou fazer um casamento totalmente temático.

Abusar dos detalhes é uma característica que é sempre muito explorada e auxilia na hora de montar ambientes incríveis para um casamento temático.

A diferença é que aqui o tema será explicitamente reproduzido em todos os detalhes da festa.

A decoração tem que ser cuidadosamente escolhida dentro do propósito, sempre cuidando para que fique harmoniosa.

Os convites, o cardápio, as lembrancinhas músicas e demais detalhes também devem combinar com o tema proposto.

Apesar de ser um pouco mais difícil de ser planejado, o casamento temático sempre tem um impacto muito bacana, os convidados adoram!



Perfil do casal/noivos

Decoração

Local do evento e horário

Traje dos noivos

Madrinhas

Lembrancinhas








Destination Wedding


Perfil do casal/noivos

Este estilo de casamento são realizados em lugares diferentes da cidade em que os noivos vivem.

Ótima opção para quem inovar no grande dia, também garantem ainda mais integração entre os noivos e os convidados, porque inevitavelmente, a festa acaba se prolongando por mais dias, já que a viagem em si se torna parte dela.




Decoração

Local do evento e horário

Traje dos noivos

Madrinhas

Lembrancinhas

Me conte qual é o estilo de casamento que você mais se identifica?

Amar a praia! Pode ser redundante, mas os noivos que pensam em se casar com os pés na areia precisam ter essa realidade bem presente, pois estarão eternizando o amor totalmente conectados à natureza. Romper com algumas formalidades, curtir o contato com o meio ambiente e amar o Sol também é primordial. Segundo Raquel Abdu, as cores são muito bem vindas no décor, que pode seguir por uma linha despojada e ao mesmo tempo elegante. E se vocês procuram por mais festas, aqui é o lugar ideal, porque normalmente os casamentos na praia são mais extensos do que os outros.


ler
http://www.casareumbarato.com.br/top-10-lembrancinhas-de-casamento-estilosas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...