15 de junho de 2010

Espaço leitora: Qual é o seu estilo?

Olá leitoras....
Hoje vamos falar de moda, vocês sabia que existe diversos estilo, fiz um pesquisa na internet e resumi para vocês ,então vamos saber um pouco mais sobre cada estilo.

Sabia que o estilo podemos dividir em três partes,veja abaixo...
Estilos que valorizam os Clássicos/ Básico: Natural  | Tradicional  |  Elegante 

Estilos que valorizam a sexualidade: Romântico  | Sexy 

Estilos que valorizam a individualidade: Criativo  |  Dramático 
Boho
É um estilo que surgiu nos anos 1970 com a mistura de várias tendências como hippie, boêmio, folk e vintage. Pessoas que optam por esse estilo geralmente compram peças em brechós e preferem aquelas com silhueta confortável.











Hippie Chic:

É um estilo que traz o hippie da década de 1970, mas com muito refinamento. Calça flare, franjas e vestidos longos bem acabados marcam esse estilo. "As mulheres podem usar peças tie-dye, florais e até palha, mas sempre de forma glamourosa", acrescentou Viridiana. Para ela, é possível arriscar e compor um look "high-low", misturando peças baratinhas com algumas mais finas.










Rocker: 


A moda e o rock’n’roll sempre andaram juntos criando tendências em roupas, calçados e acessórios,peças de couro, camisetas com estampas e tachas,couro, jeans, o xadrez, coletes,detalhes com tachas, fivelas, rasgados são algumas das influências do rock no mundo da moda e as cores mais usadas são as escuras.Se quiser pode misturara com peças mais delicadas,como o sapato de salto alto.










Punk:


É um estilo que surgiu no final da década de 1970, mas hoje em dia podemos reconhecer alguns elementos como suspensório, peças xadrez, alfinetes, calças justas e rasgadas, lenços no pescoço e coturnos.O movimento punk, que criou o estilo em si, surgiu nos anos 1970 e passou da música para a moda.



















Ladylike:


É um estilo que transmite a feminilidade da mulher.Escolha cores e tecidos suaves, detalhes nas roupas como laços, babados e franzidos, trazendo sempre graciosidade ao look,esse estilo tem um certo ar dos anos 1940, principalmente pela cintura marcada e estampas de flores,se quiser ser mais discreta use apenas acessórios que remete a essa década(1940).







Retrô ou vintage:


É um estilo que transmite uma imagem de uma mulher única, original, exclusiva e criativa. A mulher que segue esse estilo tem muita inspiração na escolha de suas roupas e, mesmo usando peças convencionais, ela dá o seu toque de exclusividade. Peças personalizadas e mistura de artigos atuais com os de outras épocas se destacam. Além disso, elas adoram frequentar brechós especializados. Algumas pessoas apostam em acessórios como óculos com design mais antigo, colares de camafeus e peças que são releituras...














Clássico ou tradicional: 

É estilo que preza pela atemporalidade, passando uma imagem conservadora,roupas são mais estruturadas e com cores sólidas,a mulher clássica é adepta do 'menos é mais'. Ela é mais conservadora, exclui qualquer peça da modinha e, geralmente, tem alguma marca queridinha.










Activewear: 


é um estilo que coloca o conforto e a praticidade das peças em primeiro lugar.Peças simples, soltas e confortáveis fazem parte desse estilo,a mulher adepta dele é básica, casual e sabe muito bem adaptar as peças esportivas para o dia a dia. “Fica bem legal saber usar jaquetas e camisetas para eventos não tão esportivos. Mas é aquilo, tem que ter o estilo”, disse Viridiana.












Sexy:


É o estilo que se destaca por mostrar a sensualidade e a feminilidade da mulher, evidenciando as formas do corpo. Peças justas, decotadas e curtas são as mais usadas.Algumas mulheres conseguem seguir esse estilo sem ser vulgar. É só optar por um decote nas costas, uma fenda mais caprichada. Sexy é uma coisa, piriguete é outra.








Piriguete: 


Mistura saias curtas, decotes no colo e nas costas e até ousa apostar em tudo ao mesmo tempo, acrescentando transparências, animal print (exagerado) e cores fortes,as roupas curtas e justas dominam. Ela nunca está preocupada em combinar as peças e, sim, apenas em valorizar o corpo.















Cool: 


É aquela mulher bem antenada com as tendências e que sabe usá-las e misturá-las com maestria, trazendo um visual atual,a pessoa com esse estilo é despojada, mistura esporte e casual, mas não deixa de lado algumas peças mais clássicas, mas de forma discreta e sempre acrescentando que sobreposições e até peças sexy se encaixam neste modelo.







Geek:


Esse estilo é nerd cool. "São nerds da atualidade. Adoram sobreposições, camisetas com estampas divertidas, cabelo moderno e têm o óculos de grau grande como marca registrada.











Glam: 


As mulheres com esse estilo adoram tendências e looks com glamour,este estilo é sexy na medida certa, tem brilho e inclui só peças 'high'. Acessórios não faltam, nem maquiagem e cabelos arrumados,com o nome diz, é uma maneira de usar peças glamourosas. 
















Casual:


Este estilo segue uma linha despreocupada e calça jeans com camiseta é a melhor opção, é descontraído e até aquelas combinações mais arrumadinhas ganham um ar despojado da maneira que é usado: uma blusa para fora, um sapato baixo.

















Gostaram do post?

Qual é o seu estilo?

Até o próximo post...







4 comentários:

  1. Eu considero o meu estilo indefinido, gosto de usar coisas diferentes sempre hehe.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Steffany Lopes....
      Que legal que você tem um estilo único, muito legal isso.
      Se gostou me siga no blog e no google+.
      Até mais...
      JaqueVirtual.

      Excluir
  2. aaaamooo posts assim! Acho que meu estilo é romântico com criativo :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog!

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Re...
    Adorei a sua participação...
    Que legal que o seu estilo é misturado.
    Até mais...
    JaqueVirtual.

    ResponderExcluir

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...