Diversos: Saiba por que o iPhone é tão caro no Brasil


Olá, leitoras... Já parou para pensar por que o iPhone 3GS de 32 GB, por exemplo, é vendido nos Estados Unidos por 299 dólares e no Brasil é encontrado por até 2.500 reais? Macworld Brasil ouviu alguns especialistas para responder a essa questão.






Para começar, antes de o iPhone chegar às lojas no Brasil, ele passa por um processo que encarece muito o preço final do equipamento : cobrança de impostos, logicamente. 

Eles estão entre os principais responsáveis por deixar o produto com o preço lá em cima. Mas não é só isso. 







É preciso considerar os custos de envio, despesas de aeroporto, seguro e mão de obra, entre tantos outros (que são variáveis).

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) são, no mínimo, 58,25% de impostos cobrados durante a importação do aparelho.

Nessa condição, um iPhone 3GS de 32 GB desbloqueado, vendido nos Estados Unidos, que custa 699 dólares, deveria chegar ao Brasil por mais de 1.100 dólares (isso se fosse vendido às operadoras pelo preço de loja, claro), algo em torno de 1.900 reais. 

Veja os impostos detalhados na tabela abaixo

O iPhone 3GS, de 32 GB, foi anunciado pela Apple pelo preço de 299 dólares, em junho deste ano, no entanto para ser vendido nesse valor, o consumidor deve assinar um contrato de fidelidade com a operadora por um determinado período quanto maior o tempo, mais barato (ou menos caro) sai o aparelho.


No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor permite contratos de, no máximo um ano de fidelização. Já nos Estados Unidos, o usuário pode ficar preso à operadora por até dois anos - tornando o produto mais barato.

De acordo com o analista de comunicações da consultoria IDC, João Paulo, o maior interesse das operadoras está em vender aparelhos subsidiados, ou seja, aqueles vinculados a planos pós-pagos (fora dessas modalidades, os aparelhos são ainda mais caros).

O iPhone mais barato nessa situação se torna um agrado oferecido pela operadora ao cliente pela escolha de um plano atrativo, explica o analista.

Eduardo Tude, presidente da consultoria especializada em telecomunicações Teleco, afirma que a operadora ganha dinheiro mesmo é com a venda de planos pós-pagos.

 A política de preços aplicada nos celulares faz parte de uma estratégia para a venda dos planos. Não é interesse da operadora vender o iPhone sem um serviço de dados, afirma Tude.

Além dos impostos, é preciso considerar a margem de lucro das operadoras/revendas. Consultadas pela redação da Macworld Brasil, as operadoras TIM, Claro e Vivo não quiseram se manifestar sobre o preço do iPhone no Brasil.

Diversos:Sobre Firefox

Sobre  Firefox:


Sobre: O nome "Firefox", muitos julgam que se refere ao  ou Panda-pequeno - também conhecido como raposa-de-fogo ou gato-de-fogo, é um pequeno mamífero arborícola e a única espécie do gênero Ailurus.







Pertence à família Ailuridae, mas já foi classificado nas famílias Procyonidae (guaxinim) e Ursidae (ursos)- No entanto, segundo o próprio autor do logotipo, Jon Hicks...





Opinião
Os temas do Firefox são divertidos,pode escolher o tema que da mais certo com sua personalidade, é  seguro.Tem o modo de perguntas ao sair,fácil,prático,principalmente as abas .E também o modo de salvar seus favoritos, ficam expostos para usar a qualquer hora.



O Firefox destaca-se como alternativa ao Microsoft Internet Explorer e reativou a chamada Guerra dos Navegadores.


Fonte :wikipedia

Indrodução: 
Navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozila Foudaio no portugues,fundação Mozilla no qual  centenas de colaboradorese  ajuda na intenção da fundação é desenvolve uma internet rápida e segura.



Versões:
Antes do lançamento da versão primeira 1.0, em de 9 de novembro de 2004,com mais de 25 milhões de transferências nos primeiros 99 dias após o lançamento, o Firefox se tornou uma das aplicações em código-livre mais usadas por usuários domésticos.

A marca de 50 milhões de transferências foi atingida em 29 de abril de 2005 aproximadamente 6 meses após o lançamento da versão 1.0.

Em 26 de julho de 2005, o Firefox alcançou os 75 milhões de transferências, e a 19 de de 2005 alcançou os 100 milhões de transferências, antes de completar o primeiro ano da versão 1.0.
Em 10 de março de 2005, foi anunciado que os lançamentos oficiais da suíte se encerrariam com as versões 1.7.x.

História
Dave Hyatt e Blake Ross, que deram início .

Temas, extensões:
O Firefox mantém a natureza multi-plataforma do navegador Mozilla original, usando a linguagem de programação XUL , na quall possibilitou a instalação e personalização de temas e extensões quantas seu utilizador quiser. 

Porém, acreditava-se que estes add-ons pudessem aumentar os riscos de segurança do navegador,com o lançamento da versão 0.9, a Mozilla Foundation lançou o Mozilla Update, um site que contém temas e extensões "aprovados" como seguros. 

Deixa-se a cargo do usuário a decisão de arriscar-se a baixar extensões de fontes não-confiáveis.



O MozillaZine, um site com notícias, fóruns e weblogs para a discussão de assuntos relativos ao Mozilla (operado por entusiastas dos produtos Mozilla), foi fundado em 1 de setembro de 1998. 

No Brasil, existe o br.mozdev.org., sendo o site oficial brasileiro da Mozilla,a intenção da Mozilla Foundation é aposentar a suíte Mozilla e substituí-la pelo Firefox.

Como existem usuários corporativos da mesma, a série 1.7.x ainda é desenvolvida tendo apenas atualizações de segurança em seu roadmap,a versão 1.8.x, que já se encontrava em estado maduro de beta, não foi liberada para não acumular trabalho com atualizações de segurança para 1.7.x e 1.8.x.

A versão 1.8.x foi substituída pelo novo navegador SeaMonkey, que continua sendo desenvolvido pela comunidade colaboradora com poucas diferenças iniciais da suíte Mozilla.




Deixe um recado aqui em baixo!!!!
Há segue o blog.....

Moda:Lenços

Olá, leitoras...
Hoje vou mostrar para vocês maneiras, que podemos usar o echarpe, lenços, pashiminas, esses acessórios, pode usar do trabalho ao lazer.




Mas devemos ficar atentas a alguns dicas, veja ela a seguir e no final do post, tem um vídeo super bacana sobre como usar estes acessórios.Então vamos ao post.





















Diversos: Bratz-Fotos e Imagens



Deixa seu comentário, segue o blog.