1 de julho de 2009

DIY: Xilogravuras

Olá, leitoras...
Hoje, vamos falar de um técnica chamada de xilogravuras, essa técnica se utiliza madeira / isopor como matriz e possibilita a reprodução de imagens e textos sobre papel ou outro suporte adequado. É um processo inversamente parecido com um carimbo.


Matérias
1. Isopor de placa ou ser reutilizada forma de mercado aquela que vem com frios.


2. Papel de seda: (Cortar do tamanho da placa de isopor)


3. Quache: Tinta só poder ser essa tinta?Não pode ser outro tipo de tinta.
4. Rolinho ou Pincel
5.Caneta ou lápis



Passo a passo 
1) Risque o desenho de sua preferência: Veja como abaixo,desenhado a figura.


2) Após isso passar tinta,coloquei a tinta em cima do isopor e veja abaixo como fica.


As linhas que são desenhadas ficam,e os lados vazios não ficam desenhados da xilogravuras ,e quando passo para papel fica assim.
Na madeira
É o mesmo processo, só que vem vez de usar caneta e lápis ,devemos usar a goiva ,pois facilita o nosso trabalho , precisamos fazer caminho para que a tinta passar e sair o nosso trabalho na folha de seda....







Resultado Pronto na madeira:



Vocês já conhecia está técnica de arte?

Não foi eu que realizei essa fotos, e nem o trabalho apenas as explicação.
Aguardo a sua participação....
Até mais...
JaqueVirtual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...