15 de fevereiro de 2019

Festa: Tipos de jantar para casamento

Olá, leitoras...
No post de hoje vou mostrar para vocês, tipos de jantar para casamento, tem do estilo mais sofisticado ao mais simples. Então vamos ao post...

À inglesa
Essa opção é elegante, ideal para noivos clássico, que querem a recepção e cerimônia tradicional. Esse tipo de jantar, os convidados são servidos pelos os garçons, levam os pratos já montados, esse estilo de cardápio segue um “roteiro”, veja logo abaixo, essa ordem:


Entrada
Pode ser um pequeno aperitivo na recepção dos convidados, antes que eles se sentem na mesa, quanto uma salada servida já na mesa. Há quem opte pelos dois. O importante é que a entrada não seja nenhum prato pesado. Uma salada, sopa, queijos e frios ou canapés são opções perfeitas.


Prato principal
O mais comum é ter opções de carnes (geralmente uma de carne vermelha e uma de carne branca), dois acompanhamentos (arroz e verduras, por exemplo) e uma opção de massa. Assim, você não correrá o risco de um convidado vegetariano ou que não pode comer determinado prato fique sem opção.


Sobremesa
Nos jantares tradicionais, os docinhos, o bolo, ainda que seja um bolo de casamento simples e bem-casados não substituem a sobremesa. Para que o jantar seja completo é necessário que seja finalizado com uma sobremesa que pode ser frutas ou um sorvete.


Café e licores
Servir café e licores ao final do jantar é muito comum, mas é também opcional, eles são perfeitos para finalizar o banquete, já que estas bebidas são digestivas.


O valor deste tipo de jantar é maior e precisará de muitos mais funcionários e garçons para servir os convidados.

À francesa
É o estilo mais sofisticado os convidados também ficam nas mesas e o garçom é quem serve, mas diferente do jantar à Inglesa, os pratos não vêm prontos e o convidado escolhe o que e o quanto irá em seu prato. Também requer uma equipe grande servindo as mesas o que pode salgar os custo, mas pode ser uma alternativa mais barata que o jantar à inglesa, mantendo a elegância da festa.


Americano / Buffet
Esse estilo de jantar costuma ser descontraídos, porque os convidados são os que se servem e comem em suas mesas. O jantar possui a maior variedades de pratos. Por ter este estilo informal, casamento no estilo elegante, pode usar o estilo americano no jantar, apenas aposte em recipientes de metal e prateados dão mais elegância e capriche na decoração dos alimentos. Já para casamento estilo rústico, aposte em louças de barro, realçando ainda mais o estilo campestre.

Franco-americano
Essa alternativa é das mais econômicas, informal e apresenta uma vantagem e desvantagem. Ideal para noivos que apostam nas propostas descontraídas, como finger foods, os convidados se servem mas comem de pé, sem haver um lugar específico para cada um. Opte por pratos práticos e aperitivos que possam ser comidos em uma única mordida e esse tipo de jantar combina com o estilo simples de casamento.


O que vocês acharam do post? Gostam mais de qual jantar? Fariam tipo de jantar para o seu casamento?

Conto com a sua participação...
Até, mais...
JaqueVirtual...

2 comentários:

  1. Ahhh, o meu foi super simples, mas adorava ter feito um buffet mais temático!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. Uma bela publicação :))


    HOJE, DO GIL ANTÓNIO :- Caminhar de mãos dadas, contigo

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...