6 de março de 2018

Decoração: Estilo Feminino (Guia)

Olá, leitoras...
No post de hoje vou mostrar para vocês decoração no estilo feminino, as características deste estilo são espelhos,metalizado, lacas ou madeiras, flores, detalhes delicados e aconchegantes, tons claros misturados com tons fortes ou não. Então vamos ao post para saber mais...
Hall / Entrada
Neste espaço podemos apostar em um lindo aparador ou comada, com objetos em cima dela como conjunto de vasos parecidos, abajur e flores e é claro um espelho. Mas se o seu espaço é pequeno pode apostar em um móvel menor como por exemplo um banco  com espelho comprido, porém não pode utrapassar o banco.

Sala
A sala costuma ter um sofá em tons pastéis como verde, rosa queimado, bege ou se for ousada pode apostar em uma cor forte como pink ou fúcsia. Não esqueça das cortinhas, almofadas, mesa de centro ou de madeira ou espelhadas, lustre e flores.



Se quiser ter um resultado marcante e moderno, aposte na cartela de cores preto, branco, rosa e detalhes em dourado e/ou azul. Essa combinação fica super moderna e feminina.


Cozinha
A cozinha é um espaço que não precisa ser todo rosa, se quiser tudo bem, mas não precisa, você pode apostar na cor cinza para os armários, dourado para uns detalhes e rosa queimado e aveludado para as cadeiras. Outra opção é combinar a cor rosa com outras cores como azul, branco, vermelho, preto, ou ainda com outros tons de rosa.

Jantar
A sala de jantar pode ter paleta de cores, neutras, coloridas, ou misturar o moderno com o vintage, isso dependerá com o irá querer o estilo para está área. Geralmente usar móveis de madeira e laca. Flores no centro da mesa e abajurs no centro da mesa dão um toque feminino e delicado, então não esqueça dele.

Escritório / Home office
Para o home office pode apostar em móveis claros ou tem tons de pastéis, cadeira costuma ter pé amadeirado, prateado ou de acrílico. Para dar um toque feminino, aposte em almofadas ou cadeiras com aspecto de pelinhos. Pode conter uma flor, objeto e até um papel de parede marcante. Não precisa ser rosa pode ser dar cor que a pessoa gosta, mas neste estilo costuma ser rosa claro, pink ou dourado em alguns casos cinza.

Banheiro / Lavabo
Esse ambiente é possível ter um toque feminino, seja em um papel de parede próprio para áreas molhadas, revestimento em forma de arabescos em tons de marrom ou dourado ou detalhe de rosa. Deixa o ambiente super delicado, moderno e feminino, porém não podem faltar os espelhos eles podem está presente nos armários, parede toda ou só na área da pia. Tons de mármore em branco e objetos dourados dão um toque moderno e chic.

Closet / Guarda Roupas
O estilo de guarda roupa /closet estilo feminino, pode conter muitos espelhos ou vidros nas portas dos armários. As bolsas e sapatos costuma ficaram em prateleiras estilo loja e este espaço pode ter vidro ou não. O que não pode faltar é um lindo lustre, banco com botões ou tecido mais nobre e um tapete para dar um toque de aconchego. Dependo do tamanho do closet tem um armário estilo ilha para colocar acessórios e um vasinho com flores em cima dele.

Detalhes
No estilo feminino podemos encontrar detalhes que fazerem um grande diferença no resultado final ou seja manequim perto da penteadeira, uma cadeira com design diferente, papel de parede tons claros, mesinhas de canos e outros detalhes que poderão conferir a seguir:



Outra opção para decorar o seu lar com tema feminino é apostar em um quadro grande, para dar um toque ao ambiente, ou criar um painel com "padrão", seja na moldura ou/e nas imagens/ ou pintura. Esse detalhe pode está presente, atrás da cama, entre um cômodo e outro, no escritório e outras opções...



Para dar um toque de aconchego ao ambiente, pode inserir colchas e almofadas, com textura como pelinhos falsos, tricô, escrita e até lisa.  



Os móveis modernos com vintage combina muito bem, desde que a cartela de cores destes móveis sejam de tons claros ou que combinam entre sim. Para dar um toque de modernidade e luxo pode apostar em dourado, seja em um detalhe do vaso ou em um mesa de centro com este acabamento.



Outro item que pode trazer esse aconchego é apostar em flores e velas, elas também trazem um ar romântico ao ambiente. Abajur e flores, dão este aspecto também..


O que vocês acharam das decorações?
 Usaram essa decoração?
Conto com a sua participação...
Até, mais...
JaqueVirtual...

9 comentários:

  1. Lindas inspirações
    Postagem nova (Links seguro da New Chic)
    https://meuestiloe.blogspot.com.br/2018/03/fashion-collection-striped-new-chic.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Fico feliz, sabendo que, gostou das inspirações...
      Adorei a sua participação...
      Até, mais...
      JaqueVirtual...

      Excluir
  2. Amei as inspirações bjoss.

    https://lehblogg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Fico feliz, sabendo que, amou as inspirações...
      Adorei a sua participação...
      Até, mais...
      JaqueVirtual...

      Excluir
  3. Que decorações mais lindas! Amo quando tem detalhes coloridos!
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Fico feliz, sabendo que, gostou das inspirações...
      Também gosto com tem detalhes coloridos....
      Adorei a sua participação...
      Até, mais...
      JaqueVirtual...

      Excluir
  4. Uauuu .. lindas decorações!!! Amei *.* uma mais linda que a outra!
    Obrigada pela visita, linda!!
    Bom final de semana!! Até mais. Beijinhos ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Fico feliz, sabendo que, amou as inspirações, elas são lindas mesmo...
      Adorei a sua participação...
      Até, mais...
      JaqueVirtual...

      Excluir
  5. Olá..
    Fico feliz, sabendo que, adorou as inspirações com este tema...
    Adorei a sua participação...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...