13 de janeiro de 2014

Moda: História Da Moda (Índia)

Olá, leitoras...
No post de hoje, vou mostrar para vocês uma pesquisa que fiz na internet, sobre a história da moda na índia, descobrir diversas curiosidades, aqui neste post reuni algumas destas curiosidades. Então vamos ao post...


Como todos, nós já sabemos, que na Índia, possui diversas culturas, cada um tem seus deuses, costume e vestimentas.



Os vedas são textos mais antigo dos hinduíso,no qual influenciava, os budistas,o jainismo e o sikihismo. Além de ter um valor espiritual, eles também tem uma visão única de visão de vida ou seja as castas. 

Ou seja cada casta possui seu direitos e deveres espirituais e sociais. A posição do homem em determinada castas é definido pelo seu carma(conjunto de suas ações em vida posteriores), cada casta possui stauts espiritual,objetivo é super o clico das reendanaçãoes (sasara). 

Já em cada cultura tem um estilo de dança,ela pode ser definidas em três tipos:Clássico,floricólo e contemporâneo.

O estilo clássico remete ao a arte antiga ,mitologia,a filosofia,as crenças,espirituais da cultura hindu em tempos mais atuais acom a tradiçaõ islâmicas já a sofisticada que estende para vários séculos,tem como origem os templo é execultada pelos devadasis(bailarino dos tempos).



Na vestimenta indiana feminina no lado do ocidente é o sari,um tecido longo de seis metros por um metro e meio de largura,há modelos mais curtos,na verdade não é um vestimenta mais sim um tecido que envolve o corpo da mulher.

Em baixo do sari fica um top que mostra apenas uma faixa de barriga,usa se em baixo um saiote longo.O sari pode ser feito de vários tipo o mais usado é de algodão,pode conter bordados ou não,há teares exclusivos feitos no tear manual.


Vídeo criado por mim 2014

Roupas Femininas
No dia a dia as mulheres usam sari ou salwar kameez. 


A lehenga é mais utilizada em festas como casamentos. Hoje em dia é fácil encontrar mulheres de jeans e camiseta, roupas ocidentais mas as mais tradicionais e principalmente as casadas preferem usar as roupas tradicionais indianas.

Os homens idosos 
Usam dhoti, que é uma espécie de calça estilo fraldão, no qual não tem botão e apenas amarrado. Ou usam punjabi, que é uma espécie, de uma túnica longa tanto no comprimento com na manga. 


Na índia,os acessórios são também uma parte integral do ritual da vestimenta,as mulheres usam Kum Kum ou Bindi é redondo tradicionalmente usado quando a mulheres quando passa na adolescência.


O que vocês acharam do post? E das curiosidades?


Conto com a sua participação.
Até mais...
JaqueVirtual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...