6 de abril de 2014

Diversos: 12 Raças de Cães Compactos ideais para Solteiros

Olá, leitoras...
Estava na internet, procurando fotos para fazer um post, e  encontrei uma matéria muito interessante decidi compartilhar com vocês, o tema é sobre cães, mas o título da matéria é: "12 Raças de Cães Compactos ideais para Solteiros". Não esquecem de comentar o que achou do post.

Extra:

1.Você tem algum cachorro como essa raças apresentadas abaixo ou você sonha em ter um cão destas raças .
2.Que tipo de solteiro você é?

Então vamos a matéria que selecionei para vocês, logo baixo:


"Existem várias raças de cães que podem dar certo para você solteiro(a) que mora em apartamento. Muitas precisam de cuidados, como banho e tosa, passeios 3 vezes por dia, alimentação controlada, entre outras muitas coisas, é tipo filho… olha a responsa. Mas vou citar algumas (de várias) raças que são mais fáceis lidar, encontrar no mercado “pet” e moldar aos estilos de vida.
Chihuahua – Para Solteiros com Pouco Espaço

Sobre a Raça: Ficou mundialmente conhecida pelo filme da “Legalmente Loira”. É bem pequeno, o pelo é curto, são cabeçudos e tem os olhos grandes, uma fofura. tamanho do animal até 20 cm  de comprimento e peso até 2 Kg, coloração variada e pote ter em versões pelo curto e longo.
Pró: São compactos, companheiros, sociáveis com outros cães, muito protetores e adaptáveis ao dono
Contra: Adoram dar aquela latidinhas chatas sabe? Pelo curto não da trabalho mas caem bastante.
Daschund – Para Solteiros Brincalhões

Sobre a raça: O famoso salsicha, aquela raça com corpo lonnnnngo e patinhas curtas. Podem ser encontrados em 3 “versões”: Pelo curto, longo e duro. As cores são caramelo, caramelo com preto, arlequim (preto/cinza/branco). Peso ideal varia de 6 a 8 kg.
Pró: Além de serem muito companheiros, são ótimos para os solteiros que adoram um parque, essa raça ama brincar, são ágeis, amam uma bolinha e não se preocupe, pois eles dormem muito bem também. Já disse que a raça adora uma bolinha? Por essa fascinação por brinquedos, conseguem se adaptar bem quando estão sozinhos em casa, mas por algumas horas.
Contra: Tem muita necessidade de gastar energia, portanto passear com ele é essencial, pelo menos 2 vezes por dia, também por existir uma tendência a obesidade. Se você não para em casa, cuidado, eles são carentes. A raça pode apresentar alguns comportamentos não muito comuns, como por exemplo, comer coisas estranhas. Protegem o dono a qualquer custo, dependendo do caso, podem estranhar uma visita.

Pinscher – Para Solteiros Desconfiados



Sobre a raça: São raças de origem alemã, onde realmente foram desenvolvidas para guarda. Os tamanhos do pinscher variam, muitos classificam por número, só que não é o mais correto, isso é mito, é claro que existem variedades de tamanho, só que achar por números é muito relativo, o certo é ver o tamanho dos pais. Peso em média é de 2 a 4 kg. Coloração varia de preto com caramelo, totalmente caramelo, chocolate com caramelo e totalmente preto.
Pró:  Uma raça compacta em tudo, econômica, são independentes, banho 1 vez por semana ou a cada 15 dias, ficam bem sozinhos, pra você solteiro que trabalha o dia inteiro, é uma raça ótima. Também é uma sirene ambulante, avisam quando há algo estranho ou diferente acontecendo.
Contra: Latem bastante para avisar “perigo”, as vezes não gostam de visitas, uma raça frágil com relação as patinhas, cuidado ao deixarem eles em cima de cama, sofás, podem se machucar ao descerem sozinhos, ou mesmo serem esmagados #EikeDó.

Maltês – Para Solteiros Narcisistas

Sobre a raça: Aqueles bibelôs que as madames carregam no colo, ou em uma bolsa PRADA, levando em pet shop para banho, tosa e hidratação com óleo de Argan. Pelos sedosos e longos de coloração branca. Tamanho do animal pode ser de 25  a 40 cm de comprimento, chegando até a 6 kg (ideal)
Pró: Uma raça muito tranquila, se você é do tipo solteiro narcisista, vai se identificar com a raça, são uma lindeza para exibir por aí. São silenciosos, educados e ótimo para companhia. Caminhas, lacinhos e frufrus, eles adoram.
Contra: Pet shop toda semana para deixar seus pelos sedosos e lindos, não gostam muito de ficar sozinho, são do tipo carentes, dependem de muita atenção do dono, precisam de alimentação especial e são “frágeis” com quaisquer doenças.

Shih Tzu – Para Solteiros Camaleões


Sobre a raça: De origem asiática. Adoram brinquedinhos, como bichinhos de pelúcia, bolinhas e meias sujas. É sério, quer agradar seu cãozinho, então dê uma meia que eles vão te amar eternamente, principalmente se for aquela usada. Tem várias colorações de pelagem, que vão de branco/caramelo, preto/branco, cinza/branco, preto/caramelo/branco. Tamanho, 20 a 40 cm, peso ideal até 8 kg.
Pró: Tem características de camaleão, se adaptando a qualquer ambiente e dono, os donos podem ser de patricinhas a hippies, eles se adequam ao seu estilo de vida. Fáceis de lidar com outras raças (sociáveis). Companheiros, pouco dependentes, ficam bem sozinhos.
Contra: Precisam de uma atenção no pet shop, pois necessitam de banho 1 vez por semana, por conta do bigodinho comprido, que fica um pouco “chechelento”, também por isso podem apresentar alguns probleminhas dermatológicos. Outra parte importante, essa raça é bastante ativa, por isso tem a necessidade de gastar energia, nada de preguiça com eles.

Yorkshire – Para Solteiros Delicados

Sobre a raça: Outra raça que as madames adoram, pois adoram carregar nas suas bolsas Louis Vuitton. Pequeninos, chegando até a 22cm, podendo variar é claro. As cores da pelagem são dourado/cinza e dourado/preto. O peso é de 1,5 a 4Kg (ideal).
Pró: Raça prática, de aprendizado quase imediato. É uma das raças mais desejadas para apartamento principalmente dos solteiros delicados, pois são meigos. Companheiros, não fazem muito barulho e não fazem bagunça. Gostam de serem tratados como reis e rainhas.
Contra: Necessidade de ir ao pet shop 1 vez por semana, são super dependentes, não ficam bem sozinhos, pois podem apresentar alterações de comportamento, o famoso “stress”. Por isso solteiros trabalhadores/baladeiros não se adaptam com esses tchutchucos.

Bulldog Inglês – Para Solteiros Tranquilos


Sobre a raça: É uma raça bruta, os bombados adoram para serem uma replica canina do seu próprio estereótipo, to mentindo? Peso dele pode variar de 15 a 20 kg, não apresentando um corpo tão grande, chegando até a 55cm. Apresentam uma variedade enorme nas cores de pelagem.
Pró: Apesar de serem robustos, com cara de mal, são bastante meigos e brincalhões. Se adaptam bem sozinhos, passam o dia inteiro dormindo, são tranquilos no queisito “destruir alguma coisa da casa”. E adoram visitas.
Contra:  São atrapalhados, podendo esbarrar e quebrar alguma coisa sem querer. Exímios roncadores, por ter esse focinho curto. Tem necessidade de banho 1 vez por semana por babar bastante e por ter essas “dobrinhas”. Precisam ter uma alimentação regulada, pois tem tendência a obesidade. Também tem tendência a problemas respiratórios.

Pug – Para Solteiros Carinhosos



Sobre a raça: O cão do filme “MIB – Homens de Preto”, uma raça encantadora. O peso ideal dessa raça vai até 7kg em média, exitem em duas cores “fawn” que é a bege e preta. Não tem uma altura estabelecida como padrão, mas geralmente chegam até 28cm.
Pró: É uma raça companheira, que adora carinho, mas depois acham algo pra fazer ou dormem tranquilo, são brincalhões e carinhosos, além de serem muito gostosos de apertar.
Contra: São roncadores, em todos os momentos ronca. Quando está feliz, ronca, quando calmo ronca, triste ele chora e ronca, dormindo então ronca, ronca e ronca. Banho 1 vez por semana pelo menos, por apresentarem um cheirinho de queijo parmesão (eca!), alimentação controlada pois tem tendência a serem gordinhos e são carentes. Não gostam de ficar muito sozinhos em casa. Além de serem atrapalhados (menos que o Bulldog Inglês, evidentemente), eles são ótimos lambedores de pés. Também perdem muito pelo, sujeira a vista.

Schnauzer Miniatura – Para Solteiros Inteligentes


Sobre a Raça:  Parece um velho sábio, por apresentar essa barbichinha, não acha? O peso ideal dele é de 6- 8 kg. Apresentam as colorações sal e pimenta (mesclado de cinza), preta e classificados de prata, uma coloração de cinza bem clara. Chegando a 35cm.
Pró: Extremamente inteligente, aprendem muito rapidamente, são limpos com relação a fazer as necessidades, comportados em casa, companheiros, recebem bem os comandos do dono. É menos dominador que as outras variações de Schnauzer, sendo assim, mais sociável.
Contra: Alimentação especial (ração) pois podem ter alguns probleminhas urinários, banho 1 vez por semana (pele sensível) e tosa 1 vez por mês. Costumam dar muitas latidinhas.

Bulldog Francês – Para Solteiros “Coloridos”



Sobre a Raça: Uma raça que está sendo desejada por todas as “bees” (meninos que gostam de meninos), pois é a raça do momento, Leonardo DI Caprio, Reese Witherspoon e Ashley Olsen já tem um para ser seu companheiros de quatro patas. Existem em várias colorações, o peso médio 8kg-14kg, o tamanho é de 35cm.
Pró: Uma raça companheira, adoram passeios (mas não precisa de muito exercício), se adaptam as características e a rotina do dono. Respeita (e adora) visitas, são bem sociáveis com outros dogs. Conquistam todo mundo com essa carinha simpática.
Contra: Falou em bagunça ele está no meio, é hiperativo quando filhote, mas ficam mais calmos depois (ufa!). Precisa controlar o peso pois tem tendência a obesidade. As vezes não atendem os comandos do dono, muito teimosos, só ficam bem se tiverem uma companhia, ou seja, fazer viagens longas, deixando ele  sozinho não é muito bacana, sabia que ele faz até greve de fome para protestar o “abandono”? Kkkk, é verdade. Banho 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

Jack Russel Terrier – Para Solteiros Hiperativos



Sobre a raça: Raça que foi escolhida como mascote no filme “O Máscara”. Seu corpo é compacto, em media chega a 25cm e peso vai de 4 a 7kg, as colorações apresentadas são bicolor (caramelo/branco) e tricolores (preto/caramelo/branco), nas versões pelo curto ou pelo duro (peludinho).
Pró: Uma raça onde os donos não terão trabalho de convívio com outros animais ou pessoas, super inteligente, aprendem rápido os comandos, super independentes e fiéis ao dono.
Contra: Ativos demais, tem necessidade extrema de gastar energia, ou seja, solteiros sedentários, esquece, irão ter dor de cabeça. Preocupação com hábitos de caça, uma bolinha ou sua meia preferida é como uma raposa pra esse cachorro. Precisa ter pulso firme para educa-lo.

Vira Lata – Para Todos os Solteiros

Sobre eles: Uma caixinha de surpresas, é até divertido esperar com qual raça irá se assemelhar, mas é uma mistureira que dá certo. Peso vai 1,5 a 50kg , cores, tamanho e pelagem são as mais variadas possíveis. Assim como nossa sociedade faz com os humanos, muitos tem aquele preconceito com essas gracinhas, por serem encontrados abandonados na rua. Mas não fazem idéia quanto especiais eles são.
Pró: São muito inteligentes a ponto de aprender algo em minutos, educados com visitas, sociáveis com outros cães e outras espécies (gato, passarinho, peixe), são resistentes com relação a doenças por não serem uma raça pura (quem lembra da aula de biologia sabe que quanto mais isolado um gene, mais suscetível ele está a doenças), são super companheiros, extremamente fiéis ao dono.
Contra: O tamanho deles pode ser uma icógnita, o ideal é que você procure saber o tamanho dos pais (mãe e pai), pois o pai pode ser pitiquinho e a mãe grandalhona. Para apartamentos pequenos, saber isso é muito importante para evitar dores de cabeça. Outra coisa que é bom ir atrás é se o filhotinho está com alguma doença, e se tiver, trate o mais depressa possível, o editor do SOS perdeu essa semana uma cachorrinha (vira lata) por conta da Cinomose, uma doença gravíssima e muito cruel.
Qual raça de cão combina mais com o seu perfil?

Conto com a sua participação...
Até mais...
JaqueVirtual...
Fonte

2 comentários:

  1. que lindos amei o post bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel no Hibi.
      Esse cães é uma fofura, mesmo.
      Adorei a sua participação é até mais...
      JaqueVirtual.

      Excluir

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Se gostou do blog, me siga aqui e no Google +.
Assim você não perde as novidades..

Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).

Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...