11 de outubro de 2009

Diversos: Sobre Firefox

Sobre Firefox

O nome "Firefox", muitos julgam que se refere ao ou Panda-pequeno - também conhecido como raposa-de-fogo ou gato-de-fogo, é um pequeno mamífero arborícola e a única espécie do gênero Ailurus.

Pertence à família Ailuridae, mas já foi classificado nas famílias Procyonidae (guaxinim) e Ursidae (ursos)- No entanto, segundo o próprio autor do logotipo, Jon Hicks...


Introdução
Navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozila Foudaio no portugues,fundação Mozilla no qual centenas de colaboradorese ajuda na intenção da fundação é desenvolve uma internet rápida e segura.






Opinião
Os temas do Firefox são divertidos, pode escolher o tema que da mais certo com sua personalidade, é seguro.Tem o modo de perguntas ao sair,fácil,prático,principalmente as abas .E também o modo de salvar seus favoritos, ficam expostos para usar a qualquer hora.

O Firefox destaca-se como alternativa ao Microsoft Internet Explorer e reativou a chamada Guerra dos Navegadores.


Versões

Antes do lançamento da versão primeira 1.0, em de 9 de novembro de 2004,com mais de 25 milhões de transferências nos primeiros 99 dias após o lançamento, o Firefox se tornou uma das aplicações em código-livre mais usadas por usuários domésticos.


A marca de 50 milhões de transferências foi atingida em 29 de abril de 2005 aproximadamente 6 meses após o lançamento da versão 1.0.

Em 26 de julho de 2005, o Firefox alcançou os 75 milhões de transferências, e a 19 de de 2005 alcançou os 100 milhões de transferências, antes de completar o primeiro ano da versão 1.0.

Em 10 de março de 2005, foi anunciado que os lançamentos oficiais da suíte se encerrariam com as versões 1.7.x.
História
Dave Hyatt e Blake Ross, que deram início .

Temas e extensões
O Firefox mantém a natureza multi-plataforma do navegador Mozilla original, usando a linguagem de programação XUL , na quall possibilitou a instalação e personalização de temas e extensões quantas seu utilizador quiser. 

Porém, acreditava-se que estes add-ons pudessem aumentar os riscos de segurança do navegador,com o lançamento da versão 0.9, a Mozilla Foundation lançou o Mozilla Update, um site que contém temas e extensões "aprovados" como seguros. 

Deixa-se a cargo do usuário a decisão de arriscar-se a baixar extensões de fontes não-confiáveis.


O MozillaZine, um site com notícias, fóruns e weblogs para a discussão de assuntos relativos ao Mozilla (operado por entusiastas dos produtos Mozilla), foi fundado em 1 de setembro de 1998. 


No Brasil, existe o br.mozdev.org., sendo o site oficial brasileiro da Mozilla,a intenção da Mozilla Foundation é aposentar a suíte Mozilla e substituí-la pelo Firefox.

Como existem usuários corporativos da mesma, a série 1.7.x ainda é desenvolvida tendo apenas atualizações de segurança em seu roadmap,a versão 1.8.x, que já se encontrava em estado maduro de beta, não foi liberada para não acumular trabalho com atualizações de segurança para 1.7.x e 1.8.x.

A versão 1.8.x foi substituída pelo novo navegador SeaMonkey, que continua sendo desenvolvido pela comunidade colaboradora com poucas diferenças iniciais da suíte Mozilla.

Fonte :Wikipedia
Deixe um recado aqui em baixo!!!!
Há segue o blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).
Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...