Culinária:Ideias para a páscoa culinária

13 abril 2013

Olá, leitoras...
Hoje vamos continuar com a série de "Doçuras da páscoa",para quem não está sabendo da série deixarei o link aqui em baixo,dos post aqui em baixo:


Receita 3

Massa
Ingredientes

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
 2 ovos + 1 gema

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes numa bacia, amasse bem e deixe descansando por 30 min na geladeira.

Forre os fundos e as laterais de uma forma de aro removível com 28cm de diâmetro, faça furos com um garfo e leve ao forno para assar por aproximadamente 15 minutos, sem deixar dourar demais.


Recheio
Ingredientes

1 lata de leite condensado
Suco de 2 limões
1 pote de nata

Modo de fazer

Misture o leite condensado e o suco de limão e despeje sobre a massa já fria.

Para finalizar bata a nata até o ponto de chantilly, mais ou menos 2 minutos e coloque sobre o creme de limão. Eu misturei no chantilly, depois de batido, 2 colheres (sopa) de açúcar.Se ficar sobrando massa, corte deixando na altura do chantilly.

Com a ponta da faca marque as fatias (eu fiz 12 fatias) e espete o palito de picolé. Leve ao freezer por uma hora.Após esse tempo corte as fatias até o fim e leve novamente ao freezer até o dia seguinte.


Cobertura

500g de chocolate ao leite ou meio amargo derretido. Não precisa fazer a temperagem do chocolate, pois a torta ficará sempre no congelador.

Eu costumo usar sempre o chocolate meio amargo, pois assim não fica tão enjoativo.

Banhe individualmente as fatias da torta e coloque sobre papel alumínio. Para decorar, coloque um pouco do chocolate derretido em um saquinho, faça um furo fino na ponta e faça riscos sobre as fatias.

Caso prefira, retire do freezer alguns minutos antes de consumir.

Dica Para o chantilly

Antes de bater, eu sempre coloco a nata e um pouco de leite (um pouco menos de meia xícara) no freezer e deixo até que o leite comece a criar gelo na superfície.

Depois coloco na batedeira a nata e o leite gelado e bato na velocidade alta por aproximadamente 2 minutos, ou até que fique  consistente. Depois disso eu misturo 2 colheres de açúcar.


Para derreter o chocolate

  • Eu uso o chocolate fracionado da Harald, tem na versão gotas de chocolate e barra. A barra precisa ser cortada em pedaços menores antes de derreter.
  • Eu costumo derreter no micro-ondas, para isso vou derretendo aos poucos, de 30 em 30 segundos, retirando toda vez para mexer. 
  • Se eu vejo que ele já está bem quente e a maior parte já derreteu eu retiro do micro-ondas e fico mexendo até derreter todo o resto que ficou. 
  • O chocolate fracionado dispensa a temperagem, então é mais fácil trabalhar com ele.

Fonte de inspiração
Conto com a sua participação....
Até, mais...
JaqueVirtual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitoras...
Seja bem vindas, ao meu blog.
Seu recadinho/comentário é muito importante, tanto para mim como para o meu blog.
Todos os comentários são lidos e respondidos.
Mas sejam educadas.
Críticas são bem vindas, mas nada de xingamentos.
Se for anônimo, por favor coloque o seu nome nos comentários.
Se gostou do blog, me siga aqui e no Google +.
Assim você não perde as novidades..

Participe:
Deixe sua avaliação, sobre o meu blog Aqui...
Deixe sua pergunta Aqui...
Assim podemos melhorar o blog (JaqueVirtual).

Não esqueça de comentar e compartilhar o blog.
E deixe o link do seu blog, para eu poder te visitar.
Conto com a participações de todas vocês...
Até mais...
JaqueVirtual...